1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Alimentos que fazem bem à saúde e à beleza..

11 de agosto de 2014 comente
Beber água é fundamental para manter a saúde em dia

1. Água
“Ela é um dos principais ingredientes para a saúde da pele”, afirma Marcela. O motivo está na hidratação, que evita o aparecimento de rugas. Além disso, a água ajuda a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento precoce. “A recomendação é beber cerca de oito copos por dia”.

2. Frutas vermelhas
O morango, a romã, o mirtilo, a framboesa e a amora são ricos em antioxidantes, que são bons para o fortalecimento de cabelos e unhas. Os antioxidantes também protegem a pele contra a ação dos radicais livres, moléculas que aceleram o envelhecimento, explica Marcela.

3. Folhas e vegetais verdes
Esses alimentos também são ricos em antioxidantes, betacaroteno, acido fólico e magnésio, que combatem o envelhecimento da pele. “Os verdes mais escuros são os mais ricos, e quanto mais cru melhor”, diz Paula, para que se evite que o alimento perca a vitamina C com o calor do cozimento.

4. Leite
O cálcio, presente nos laticínios, nas folhas verde-escuras e na sardinha, é outro mineral essencial para o bom funcionamento das células da pele. “Isso porque ajuda a combater a flacidez e os sinais da idade”, diz Marcela. Os cabelos também podem se beneficiar: “Além disso, o leite é rico em aminoácidos, essenciais para o fortalecimento dos fios”.

5. Tomate
O fruto combate os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento, já que é rico em licopeno (substância que dá a cor avermelhada ao tomate) e betacaroteno. “Quanto mais maduro e concentrado, mais rico em nutrientes”, recomenda a nutricionista Paula Castilho.

6. Frutas e vegetais amarelos e laranjas
Aqui o betacaroteno (um dos precursores da vitamina A) também é a razão dos benefícios para a beleza. O consumo de alimentos como abóbora, cenoura e laranja é essencial para a saúde capilar, diz Marcela Frias. “Além de antioxidantes, os betacarotenos controlam a produção sebácea, reduzindo a oleosidade excessiva do couro cabeludo. Também contribuem para a elasticidade do fio e regulam a multiplicação celular”.

7. Vegetais crucíferos
O nome pode ser estranho, mas os alimentos são comuns: repolho, couve, nabo, couve-flor e brócolis também podem ser aliados da beleza capilar. “Eles contêm iodo e enxofre, que ajudam no crescimento e fortalecimento do cabelo”, recomenda Paula.

8. Linhaça
Segundo Marcela, a semente de linhaça é fonte de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, minerais, vitaminas e fibras. Como resultado, o alimento ajuda na hidratação da pele, “principalmente em regiões mais propícias ao ressecamento e possíveis rachaduras, como os pés, por exemplo.”

9. Soja
Os benefícios da soja para controlar a menopausa já são conhecidos. Mas o alimento também é bom para a pele. “Na soja encontramos arginina, que possui ação imunoestimulante, ativando o colágeno”, diz Paula.

10. Alho e cebola
Os temperos que não faltam na cozinha brasileira também fazem bem para a pele, pois possuem substâncias antioxidantes. Eles também ajudam a bloquear inflamações no organismo, segundo a nutricionista Paula Castilho.
Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

0 comentários: