1.o Colocado "LONGEVIDADE HISTÓRIAS DE VIDA BRADESCO SEGUROS" 2012

Desvirtualização, existe isso?

22 de julho de 2010 10 comentários
Confesso que há algum tempo atrás, sentia que chamar alguém de amigo na internet, soaria meio forçado, e era muito cautelosa com isso.

Hoje, como blogueira, sinto que é possivel e verdadeiro com algumas pessoas. Ao lermos os seus blogs ou apenas os seus comentários em outros blogs, vamos tendo a percepção de afinidades e de que temos  idéias em comum.

Ai, bate a vontade de sairmos do plano virtual e encontrar essas pessoas.

O virtual é definido como algo que não é concreto, que não é palpável, mas que geralmente, é alguma abstração de algo real. Algo que é apenas potencial ainda não realizado (definição histórica). Virtual referir-se-ia a uma categoria tão verdadeira como a real. (Wikipédia)

A palavra desvirtualizar ainda não está registrada (você ainda não vai encontrá-la no Aurélio), mas  tem para mim e para algumas pessoas, um significado especial.

Encontrar-me com a Cris a Beth e o Dudu, foi tornar concreto as nossas afinidades, o nosso carinho e estima quando falamos, escrevemos, desabafamos, confidenciamos através de e-mails e telefonemas.

Abraçá-los "de verdade" foi uma delícia, trouxe aquela sensação de nos conhecermos de longa data.
O sorrizão, a expontâneidade e espirituosidade da Cris, o jeitinho todo carinhoso e acolhedor da Beth,  a vivacidade e energia do Dudu, tornaram-se concretos e os abraços tornaram-se reais.

Acreditem é uma delicia, quando vc "reencontra" pessoas, mesmo que seja a primeira vez que você as vê.Os laços se fortalecem o abraço vem expontâneo e afetuoso, e isso torna a nossa vida muito mais feliz, 

A Tati e a Glorinha, não puderam vir, mas foram super amáveis ao me telefonarem, meninas, vamos programar um sessão de "dervirtualização" em Sampa.

Foi uma delícia, principalmente porque aconteceu em um cenário maravilhoso, porque o Rio de Janeiro continua lindo e Niterói idem.

É só conferir:



Sinta-se em casa e deixe seu comentário.

10 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Oi Sílvia! Acabei de ver seu post sobre a desvirtualização de vcs! Que dia lindo deve ter sido! E esse Dudu é um fofo ein?
Pena que não pude ir. Mas, da próxima vez, irei com certeza! Adorei falar com vc pelo telefone tb!Grande beijo.

Cristiane A. Fetter disse...

Levarei deliciosas recordações para os Estados Unidos, agora só falta você ir lá me visitar.
bjks

Dora Regina disse...

Silvia, tenho amigos virtuais assim, já nos conhecemos há 5 anos, nos falamos por telefone, porém ainda não tivemos oportunidade de "desvirtualizar", mas em breve isso vai acontecer, já tentamos promover esse encontro, mas por conta de uns contratempos resolvemos adiar.
Mas esse dia vai chegar!
Lindo o Dudu( é o apelido do meu filhão Carlos Eduardo.
Grande abraço!!!

Beth/Lilás disse...

Silvia querida!
Desvirtualizar é possível e maravilhoso.
Eu já desvirtualizei umas tantas pessoas nestes quase quatro anos de Blog e, todas, sem exceção, foram pessoas de primeira grandeza, pessoas reais e que tanto do outro lado da tela quanto pessoalmente mostraram que têm um grande coração e espírito.
Acredito na força das palavras e das vibrações espirituais e com o tempo que vamos tendo por aqui até chegar o dia "D" quando nos desvirtualizamos, parece mesmo que já nos conhecemos há tempos.
Foi um encontro lindo e cheio de boas emanações entre nós, por isso o tempo pareceu-nos tão pouco e alegre. Adorei poder te dar um abraço pessoalmente e nos queridos Cris e Dudu. Foi, realmente, um lindo dia.
Obrigada por ter vindo.
super beijos cariocas


(O vídeo ficou demais, você está cada dia melhor em seu aprendizado sobre informática, gostei!)

disse...

Oie...
Sílvia minha linda que coisa mais gostosa é quando desvirtualizamos nossas amizades, já senti isso quando o Juca e a Du vieram para minha casa. É bom demais poder abraçar pessoas que aprendemos a amar sem poder tocar e quando tocamos parece um sonho.
A Cris é muito linda e o Dudu, que menino mais fofo e com carinha de sapeca igual meu netinho.A Beth e você são lindíssimas, mais lindo ainda é amizade que as une.
Com certeza precisamos nos encontrar Campinas é perto demais e São Paulo também.Precisamos nos encontrar.
Beijos Sívia e que Deus te abençoe, por favor de muitos beijos na mamãe e no seu papai eu os amo também de paixão.

Tati disse...

Oi Silvia querida, uma pena este encontro ser nesta semana maluca que estou vivendo... Fiquei chupando dedo... hehehe O clipe está ótimo e dá para ver o astral de sua passagem. O sol até veio te prestigiar e os dias aqui melhoraram muito!
Ainda aguardo o momento de desvirtualizar e te dar "aquele abraço"!
Um grande beijo da amiga real, ainda que virtual.

Leci Irene disse...

Bom dia! Meu computdor tá maluco... não consegui enviar meu comentário... Silvia, estou chegando de minhas pequenas férias, louca para visitar os blogs amigos... chego aqui e encontro este belo post! Amei a disvirtualização!
Beijos - volto daqui a pouco, pois vi que tenho muito o que ler...

Leny Carvalho disse...

Nooooossa que delícia Si...muito lindo o Rio né?
Amizade é tudo de bom na nossa vida....bjs lindinha.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Ah Sílvia que lindo post, que dia incrível mesmo!!

Como é bom abraçar os amigos que tanto estimamos em nosso contato virtual!!

Amei o vídeo e a música perfeita!!

Aquele abraço para você, que se Deus quiser um dia daremos pessoalmente!!

beijos no coração!

welze disse...

adorei esse encontro, foi como se eu tivesse participado. sua alegria é contagiante. bom fim de semana